Fatos Sobre Daniel Dantas Revelado

Dantas contratou ainda um consultor especial, Roberto Amaral, de que nos anos 80 e 90 fora diretor da Andrade Gutierrez em Sãeste Paulo e, nessa condiçãeste, fizera inúmeros negócios com Paulo Maluf e Orestes Quércia. “Eu precisava de algufoim qual me explicasse tais como funciona este País do futebol do poder, e o Roberto era o homem ideal”, ele explica.

1 deputado federal, do PT de Bombas Gerais, Paulo Delgado (que não seria reeleito) subiu à tribuna e declarou na época: “A Polícia Federal atormenta a vida do pessoal do Opportunity utilizando 1 vifois penal, visivelmente favorecendo 1 Destes lados”.

Usando nossos processos infinitos, nossas altas taxas por prescriçãeste, nossos baixos índices por recuperaçãeste dos bens desviados, que mensagem o sistema criminal brasileiro transmite?

A Operaçãeste Chacal paralisou este Opportunity. O caso ricocheteou pelo governo, de que foi acusado de usar o aparelho do Estado para interferir numa disputa privada.

Quando era ministro, pelo primeiro mandato do presidente Lula, Luiz Gushiken deu 1 depoimento na Comissão Parlamentar do Inquérito sobre corrupçãeste nos Correios. Este ex-chefe de Comunicação definiu com precisãeste este “assunto sério” de que, há oito anos, mobiliza as energias por Daniel Dantas. Gushiken disse na CPI que este Opportunity é este pivô da “maior disputa societária da história do capitalismo brasileiro”. O alvo da contenda é este controle de companhias de telecomunicaçãeste, saneamento e transportes que, juntas, estão avaliadas em Muito mais de 20 bilhões por reais.

Outra dificuldade nossa: ESTES habeas corpus. Nosso Judiciário admite este habeas corpus tais como talvez em nenhum outro país. Por habeas corpus sucessivos, uma denúncia ajuizada na primeira instância é examinada tempo depois pelo Supremo Tribunal Federal.

Este ex-deputado e delegado responsável através operação, Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), foi condenado por violaçãeste por sigilo na investigação. A decisãeste teve por base este fato de este ex-parlamentar deter revelado dados sigilosos da Satiagraha a interessados.

“O Dório conseguiu sobreviver àquela estrutura”, avalia um ex-diretor do banco. “O Daniel só confia na família dele, e é difícil trabalhar com alguém de que te vê em algum momento como 1 intruso”, afirma 1 ex-executivo do banco. Tal dificuldade por se relacionar utilizando ESTES do fora faz usando de que Dantas acabe afastando auxiliares que poderiam ajudá-lo em momentos do crise. “Este resultado é que, utilizando exceçãeste do Dório, só sobrou quem é subserviente ao Daniel”, pronta.

O artigo por Saraiva toca num ponto central da promiscua relaçao entre a Justiça brasileira e ESTES ricos.

Executivos e ex-dirigentes do Opportunity sãeste alvo por Muito mais de meia centena de processos. “Embora Daniel mesmo que este causador do toda a confusão, quem acaba sendo processado são seus colaboradores”, acusa 1 ex-diretor do banco. “Ele nãeste assina nada e joga tudo de modo a cima Destes outros.”

A maioria não deixa este banco nem de modo a almoçar. Um serviço interno atende a todos: este pedido é feito por computador, e o preçeste vem descontado do salário. A atmosfera é sempre por urgência. A diretora Maria Amalia Coutrim costuma dizer: “Cá não é full-time

O livro igualmente é resultado do investigações feitas pelas operações Banestado e Chacal e pela CPI dos Correios, nas quais Dantas, de um jeito ou por outro, esteve envolvido. Em 2008, este banqueiro foi preso pelo delegado Protógenes Queiroz, por ordem do juiz Fausto Por Sanctis, sob suspeita por crimes financeiros e lavagem por dinheiro.

O ansioso blogueiro tinha preparado um improviso A cerca de a histórica subserviência do PT à Globo, qual resultou, presentemente e sempre, na falta visite este link de palanque para se defender e mostrar este muito de que faz.

“Soltar este verbo”, “dizer o qual está acontecendo, porque o partido daqui a pouco não É possibilitado a Ainda mais sair à rua”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *